Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Primo confirma ter sido chamado para espancamento de assessor de Marcell Moraes

Política

Primo confirma ter sido chamado para espancamento de assessor de Marcell Moraes

Novos desdobramentos apontam que a versão dada por deputado diverge do que teria ocorrido

Primo confirma ter sido chamado para espancamento de assessor de Marcell Moraes

Foto: Catarina Lopes/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 14 de novembro de 2019 às 15:11

Desde que veio à tona a briga envolvendo o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB-BA) e o primo, o ex-assessor Lucas Carvalho, muitos questionamentos ficaram sem resposta sobre o que aconteceu no dia 24 de outubro, data da suposta agressão por parte do parlamentar. No entanto, novos desdobramentos apontam que a versão dada por Marcell diverge do que teria ocorrido. Conforme apurou o Jornal da Metrópole, Gustavo Moraes, ex-presidente do Grupo de Proteção Animal Amigos da Onça (Geamo) e chefe da Diretoria de Defesa de Animais da prefeitura de Salvador, estava no apartamento e foi testemunha das agressões a mando do deputado.

O caso está sendo investigado pela 9ª Delegacia de Polícia, da Boca do Rio. Procurado pela reportagem, Marcell, através de sua assessoria, disse que não irá se pronunciar sobre a investigação.  

Primo confirma versão

No depoimento obtido pela Metrópole, Gustavo confirma ter sido convocado por Marcell para comparecer ao apartamento, localizado em Armação. Ao chegar ao local, o parlamentar teria avisado de que o primo teria se envolvido com Vanessa Pontes, apontada como amante do deputado, e que a reunião no edifício seria um ajuste de contas. Mesmo tentando convencê-lo do contrário, Gustavo declarou que Marcell mandou um outro assessor agredir o primo Lucas Carvalho. Após ser espancado, o ex-assessor conseguiu fugir e pedir ajuda. 

Um sumiço de quinta

Pressionado durante a participação no Jornal da Cidade no dia seguinte à denúncia, Marcell Moraes prometeu responder de forma presencial nos estúdios da Metrópole. O parlamentar foi convidado, mas não responde se irá comparecer, alegando problemas de saúde. Nas redes sociais, além de compartilhar mensagens sobre o resgate de animais na Bahia, Marcell também chegou a publicar fotos urtindo tempo livre no Rio de Janeiro.