Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maioria acredita que soltura de Lula foi justa, diz Datafolha

Política

Maioria acredita que soltura de Lula foi justa, diz Datafolha

Na pesquisa, o instituto Datafolha ainda perguntou aos entrevistados sobre se eles confiam nas declarações do ex-presidente

Maioria acredita que soltura de Lula foi justa, diz Datafolha

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Juliana Almirante no dia 10 de dezembro de 2019 às 07:20

A maioria da população considerou justa a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no início de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que alterou o entendimento sobre prisão após seguda instância. É o que aponta a mais recente pesquisa Datafolha, que teve resultado publicado hoje (10).

O levantamento mostra que 54% dos entrevistados entendem que a libertação do petista foi justa, comparado a 42% que a consideram injusta. Outros 5% dos entrevistados disseram não saber.

A pesquisa ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios pelo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa, o instituto Datafolha ainda perguntou aos entrevistados sobre se eles confiam nas declarações do ex-presidente. Aqueles que dizem não confiar nunca chegam a 37%, enquanto outros 25% afirmam que sempre confiam. Afirmam que às vezes têm confiança no que fala o petista 36%.

O Datafolha também questionou o grau de confiança em declarações de Jair Bolsonaro. O resultado foi mais desfavorável ao presidente: 43% disseram nunca confiar no que ele diz e outros 37% afirmam que às vezes confiam. Os que disseram confiar somaram 19%.