Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto diz que estado 'comeu mosca' com centro de convenções estadual

Política

ACM Neto diz que estado 'comeu mosca' com centro de convenções estadual

Na avaliação do prefeito, não é necessário que a cidade tenha dois equipamentos desse porte

ACM Neto diz que estado 'comeu mosca' com centro de convenções estadual

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni e Juliana Almirante no dia 23 de janeiro de 2020 às 08:51

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), declarou que não é necessário que o governo construa um novo centro de convenções no Comércio, como deseja a gestão de Rui Costa (PT). Em entrevista a Mário Kertész hoje (23), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, o democrata avaliou que o governo estadual "comeu mosca" e não soube dar uma destinação ao antigo centro, que está inutilizado desde 2015 após um desabamento parcial.

"O governador é um homem inteligente, discordo de várias coisas dele, mas ele não é burro. Ele poderia tomar a iniciativa de virar essa página. Ele diz vai construir um no Comércio. Um espaço muito menor, de difícil acesso e sem estacionamento. Vende aquele terreno do Centro de Convenções e aplica em outras áreas. Não precisa de dois centros de convenções. Se eu quisesse ser o 'pai da criança' do metrô em Salvador, não teria metrô. A prefeitura deu uma contribuição imprescindível. O governo não deu o devido reconhecimento ao papel da prefeitura. O que interessa é que o povo anda de metrô", declarou.

Neto lembrou da iniciativa de Guilherme Bellintani, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e atual presidente do Bahia, que colaborou para tocar o projeto e recolocar o município na rota de eventos nacionais e internacionais. "Guilherme foi uma das pessoas que mais acreditou nesse projeto. Trouxe argumento para tocar esse projeto. Eu conversava com ele e falava que precisávamos de um equipamento para a dimensão de Salvador", disse o prefeito.

"Sinto que há uma dor de cotovelo dos nosso adversários. Todo mundo sabe, havia uma história que é uma novela do antigo centro de convenções. Eu resisti muito, meus aliados sabem disso, para entrar nessa história. O estado tem um Centro de Convenções, tem um terreno bom que, se vender, faz um equipamento em qualquer lugar", acrescentou o prefeito.

O equipamento, segundo dados da prefeitura, deve atrair 2 mil empregos temporários com a realização de eventos na capital baiana. Ainda de acordo com a gestão municipal, o equipamento deve ter atrações para outras épocas do ano, além do verão. "Só esse ano, vão ser injetados mais R$ 500 milhões em função desse novo equipamento e agora passa ter perspectiva de Salvador ser o destino do ano inteiro, nao só em dezembro, janeiro e fevereiro", afirmou ACM Neto.