Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Flávio Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022 com apoio de Lula

Política

Flávio Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022 com apoio de Lula

Ainda não houve convite formal, mas os dois conversam desde o início do mês

Flávio Dino pode encabeçar chapa do PT em 2022 com apoio de Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PT

Por: Matheus Simoni no dia 28 de janeiro de 2020 às 07:24

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se aproximou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e recebeu sondagens para retornar à legenda petista para uma possível candidatura em 2022. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. Ainda não houve convite formal, mas os dois conversam desde o início do mês. De acordo com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que também participou do encontro, o encontro foi realizado antes de uma reunião na Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo.

Gleisi declarou que o partido trabalha com a reedição da candidatura presidencial do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. No entanto, em entrevista ao jornal Valor Econômico, ela admitiu que vê o governador do Maranhão como uma alternativa e ressaltou que ele “sempre foi muito leal à causa” do ex-presidente Lula.

Nas próximas semanas, Lula deve encontrar Dino no Maranhão para uma agenda política. Segundo petistas, o apreço do ex-presidente por Dino cresceu em razão da defesa enfática de Lula que o governador fez quando o petista estava preso em Curitiba. A avaliação é que os argumentos de Dino renderam credibilidade à defesa do ex-presidente, além de trazer fundamentos jurídicos com a experiência de quem já atuou na magistratura.