Política

Vídeo de Bolsonaro reforça versão de interferência na PF para proteger família

Presidente ainda revela que tem um sistema "particular" de informação, que funciona bem, "diferentemente dos órgãos oficiais"

[Vídeo de Bolsonaro reforça versão de interferência na PF para proteger família]
Foto : Alan Santos/PR

Por Danielle Campos no dia 23 de Maio de 2020 ⋅ 10:40

A gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgada ontem (22), revelou falas do presidente Jair Bolsonaro que reforçam a acusação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de interferência do presidente na Polícia Federal (PF). O vídeo é evidência no inquérito que investiga a acusação de Moro.

Na reunião entre Bolsonaro e os ministros do governo, inclusive Sergio Moro, o presidente diz que tem um sistema "particular" de informação, que funciona bem, "diferentemente dos órgãos oficiais" e enfatiza que trocaria cargos para proteger familiares e amigos. 

“Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro, oficialmente, e não consegui! E isso acabou. Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar! Se não puder trocar, troca o chefe dele! Não pode trocar o chefe dele? Troca o ministro! E ponto final! Não estamos aqui pra brincadeira”, disse o presidente.

O então diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, foi exonerado do cargo em 24 de abril por decisão de Bolsonaro, e na ocasião, Moro anunciou demissão do cargo e acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da PF ao decretar a demissão.

Notícias relacionadas

[Abaixo-assinado ‘antiAras’ deve chegar ao Legislativo]
Política

Abaixo-assinado ‘antiAras’ deve chegar ao Legislativo

Por Alexandre Galvão no dia 03 de Junho de 2020 ⋅ 07:20 em Política

Chefe do Ministério Público no Brasil, Aras não integrou a lista tríplice de nomes sugeridos pela Associação Nacional dos Procuradores da República

[Alexandre de Moraes toma posse como ministro do TSE]
Política

Alexandre de Moraes toma posse como ministro do TSE

Por Luciana Freire no dia 02 de Junho de 2020 ⋅ 18:48 em Política

Autoridades participaram da cerimônia de posse por videoconferência, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro; mandato no cargo é de dois anos