Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mourão diz que compromisso brasileiro com a Amazônia é 'inabalável'

Política

Mourão diz que compromisso brasileiro com a Amazônia é 'inabalável'

Declaração do vice-presidente foi dada em entrevista ao canal Terra Viva, sobre PL que regulamenta a ocupação de terras em propriedades da União localizadas na Amazônia

Mourão diz que compromisso brasileiro com a Amazônia é 'inabalável'

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Luciana Freire no dia 06 de julho de 2020 às 20:30

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou hoje (6) que o governo brasileiro não vai "deixar que ilegalidades prosperem" na floresta Amazônia, em mensagem enviada ao "resto do Brasil" e "para o mundo". A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A declaração de Mourão foi dada em entrevista ao canal Terra Viva, sobre o projeto de lei que regulamenta a ocupação de terras em propriedades da União localizadas na Amazônia.

"Nós entendemos perfeitamente a nossa responsabilidade, não vamos fugir dela e queremos deixar muito claro para o restante do Brasil e para o mundo, como um todo, que nós não vamos, em nenhum momento, deixar que ilegalidades prosperem no seio da nossa Amazônia", afirmou o vice-presidente.

Mourão defendeu a aprovação do projeto do deputado Zé Silva (PSDB-MG), elaborado após a Medida Provisória do governo que tratava do tema perder validade.  No entanto o texto do parlamentar foi substituído pelo relatório do deputado Marcelo Ramos (PL-AM).