Política

Ivan Valente diz que se Bolsonaro for confirmado com coronavírus ‘vai ter simbologia muito forte’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com sintomas de coronavírus, conforme revelou o canal CNN Brasil

[Ivan Valente diz que se Bolsonaro for confirmado com coronavírus ‘vai ter simbologia muito forte’]
Foto : Câmara dos Deputados

Por João Brandão no dia 06 de Julho de 2020 ⋅ 20:13

O deputado Ivan Valente (PSOL) comentou hoje (6) em entrevista à Rádio Metrópole a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com sintomas de coronavírus. Para Valente se confirmado "isso vai ter uma simbologia muito forte", uma vez que o presidente "debochou" da doença ao "andar sem máscara" e a chamou de "gripezinha".

“Hoje nós temos um presidente da república que neste combate ao coronavírus pode ser classificado como genocida. Porque tudo que ele fez foi no sentido da contaminação, do não combate ao coronavírus.”, continuou o deputado.

Valente elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS), para ele "isso que está salvando os pobres da periferia". "Não vai ter nem respirador nem EPI do Einstein, do Sírio Libanês para o povão não”, acrescentou.

Segundo o deputado, o que está acontecendo no Brasil "é uma coisa histórica", "dentro de um governo incapaz e incompetente, que não se dá só no campo de resposta da Saúde, ela se dá na resposta econômica e na resposta política".

Em referência ao auxílio emergencial, Valente atribui a medida ao Congresso. "Se dependesse do Guedes nós não sairíamos de R$ 200, como ele queria agora pra ficar mais dois meses"

Notícias relacionadas

[Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia]
Política

Governador do Mato Grosso é internado em SP com pneumonia

Por João Brandão no dia 02 de Agosto de 2020 ⋅ 19:00 em Política

Mauro Mendes começou a se sentir mal após uma reunião de trabalho e então procurou atendimento com o médico que o acompanha desde o transplante de rim