Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Centrão e militares pressionam Bolsonaro a substituir Pazuello no Ministério da Saúde

Pressão para a saída de Pazuello aumentou neste fim de semana após críticas do ministro do STF, Gilmar Mendes que afirmou que o Exército se associou a um "genocídio"

Centrão e militares pressionam Bolsonaro a substituir Pazuello no Ministério da Saúde

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Por: Luciana Freire no dia 14 de julho de 2020 às 15:00

O presidente Jair Bolsonaro está sendo pressionado pela ala militar do Palácio do Planalto e pelo centrão a escolher o sucessor do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Pazuello tem dito a aliados que já está de saída do ministério e que quer voltar à carreira militar para se aposentar como general quatro estrelas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Bolsonaro disse a jornalistas na semana passada que Pazuello "é um nome que não vai ficar para sempre" e "já deu uma excelente contribuição para nós". 

A pressão para a saída de Pazuello aumentou neste fim de semana. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse que o Exército se associou a um "genocídio" em referência à condução do governo Bolsonaro frente à epidemia da Covid-19. Com as críticas de Gilmar, integrantes do governo defendem que o ministro interino da Saúde, General Pazuello peça reserva para blindar o Exército de críticas de que se mistura com a política. 

 

Leia mais:

Defesa diz que acionará PGR contra declaração 'leviana' de Gilmar Mendes