Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão de ajuda ao Líbano

Ex-presidente é filho de libaneses

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão de ajuda ao Líbano

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 09 de agosto de 2020 às 11:30

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã de hoje (9), durante uma videoconferência internacional, que o governo brasileiro vai ajudar o Líbano. A capital do país, Beirute, foi atingida por uma forte explosão na última terça (4), que deixou mais de 150 mortos. A missão será chefiada pelo ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses.

"Nos próximos dias partirá do Brasil rumo ao Líbano uma aeronave da Força Aérea Brasileira, com medicamentos e insumos básicos de saúde, reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil. Também estamos preparando o envio, por via marítima, de 4 mil toneladas de arroz para atenuar as consequências das perdas de estoque de cereais destruídos na explosão", anunciou Bolsonaro.

"Estamos acertando com o governo libanês o envio de uma equipe técnica multidisciplinar para colaborar na realização da perícia da explosão. Convidei como meu enviado especial e chefe dessa missão o senhor Michel Temer, filho de libaneses e ex-presidente do Brasil", completou.

Durante a conferência, Bolsonaro ainda prestou condolências às famílias dos mortos, feridos e desabrigados no Líbano. "O Brasil é lar da maior diáspora libanesa do mundo. Dez milhões de brasileiros de ascendência libanesa formam uma comunidade trabalhadora, dinâmica e participativa, que contribui de forma inestimável para o nosso país", afirmou o presidente.