Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Política

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Os deputados Kim Kataguiri e Alan Rick estão entre os parlamentares que não terão direito a cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os demais

DEM pune deputados que votaram contra aumento do fundo eleitoral

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Luciana Freire no dia 13 de agosto de 2020 às 19:00

O Democratas decidiu na noite de hoje (13), punir deputados federais que votaram contra o aumento do fundo eleitoral nas eleições deste ano. a informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A decisão, tomada pela Executiva Nacional do partido, atinge os que foram favoráveis à diminuição do fundo de R$ 2 bilhões para R$ 1,3 bilhões em votação em dezembro do ano passado: Zacharias Calil, Alan Rick, José Mario Schreiner, Kim Kataguiri, Luis Miranda, Norma Ayub e Pedro Lupion. Além deles, David Soares e Hélio Leite não votaram e também foram incluídos na punição. 

Esses parlamentares não terão direito a uma cota de indicação no fundo para seus candidatos no pleito municipal, como os demais.

Segundo membros da Executiva, o partido já havia deliberado antes da votação que haveria essa penalidade, e os deputados estavam cientes disso.

"Foi uma decisão partidária. Eu respeito muito, mas gerou um desconforto dos parlamentares que votaram contra a elevação do fundo. Mas com toda a relação amigável que tenho com o presidente ACM Neto, a gente entendeu", afirmou o deputado Alan Rick (DEM-AC).