Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Aos Fatos: Caso Porsche e Musk entra em conflito com autoridades australianas

Rádio Metropole

Aos Fatos: Caso Porsche e Musk entra em conflito com autoridades australianas

Podcast Aos Fatos está disponível nas principais plataformas de áudio; ouça a edição de 23 de abril de 2024

Aos Fatos: Caso Porsche e Musk entra em conflito com autoridades australianas

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 23 de abril de 2024 às 19:51

Atualizado: no dia 24 de abril de 2024 às 15:52

Aos Fatos desta terça-feira (23) destaca que o Porsche, conduzido pelo empresário Fernando Sastre Filho, estava a 156 km/h momentos antes do acidente que matou o motorista por aplicativo Ornaldo Viana. O limite de velocidade da avenida onde ocorreu a batida é de 50 km/h. Em depoimento, Sastre disse que estava "um pouco acima do limite" de velocidade para a via, mas "não muito acima".

Os partidos PL e o PT entraram com recursos nesta segunda-feira (22) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que decidiu absolver Sergio Moro (União) em duas ações que pediam a cassação do senador. A chapa de Moro foi acusada de caixa dois, utilização indevida de meios de comunicação social, além de abuso de poder econômico durante a pré-campanha eleitoral de 2022.  

A deputada federal Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti Neto foram denunciados pela Procuradoria Geral da República no caso que investiga a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão foi divulgada nesta terça-feira (23) e a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. 

O pré-candidato do PSOL à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole, acreditar que o partido tem grandes chances de alcançar um possível segundo turno nas eleições municipais. Kléber ainda disse que diversas pessoas que compõem cargos na política estão nessas funções apenas com o objetivo de manter seus privilégios e exemplificou o caso com a venda de terrenos em Salvador.

O bilionário Elon Musk abriu uma ofensiva contra as autoridades australianas, após a Justiça local ordenar que a plataforma X removesse os vídeos que circulam do bispo cristão sendo esfaqueado em uma igreja em Sydney, no último dia 15. Musk deixou claro que iria desrespeitar qualquer decisão e chamou a comissária de Segurança Eletrônica do país de “comissária da censura da Austrália”. 

Para essas e outras notícias, escute: