Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Caminhada da AIDS em SP chama atenção para prevenção da doença

Saúde

Caminhada da AIDS em SP chama atenção para prevenção da doença

Nesta data, 1º de dezembro, é celebrado o Dia Mundial de Combate à AIDS

Caminhada da AIDS em SP chama atenção para prevenção da doença

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Por: Danielle Campos no dia 01 de dezembro de 2019 às 16:00

Centenas de pessoas foram às ruas hoje (1), em São Paulo, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate à AIDS, para participar da 3ª Caminhada da AIDS, com o objetivo de dar visibilidade à luta de pessoas que vivem com o vírus HIV. Os manifestantes também buscam conscientizar a sociedade sobre a necessidade da prevenção do vírus, assim como o avanço das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A caminhada é uma iniciativa da Coordenação de Política LGBTI, que integra a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O coordenador da pasta, Ricardo Luis Dias, falou sobre a importância de um tratamento digno aos portadores do vírus. "Nossa luta este ano é pela não desconstrução e pela continuação da distribuição de medicamentos para as pessoas que convivem com HIV", enfatizou.

A caminhada partiu da Rua Augusta até a Avenida Paulista. Durante todo o domingo, na Avenida Paulista, uma unidade de Secretaria Municipal da Saúde atenderá os interessados em realizar testes de HIV. Há também uma Unidade Móvel LGBTI para atender os interessados em saber sobre iniciativas de programas da prefeitura à comunidade.