Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Saúde

Funcionários reclamam de salários atrasados no Instituto Couto Maia

Trabalhadores dizem que estão com contas sem pagar por conta do atraso

Funcionários reclamam de salários atrasados no Instituto Couto Maia

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Juliana Almirante no dia 21 de janeiro de 2020 às 13:00

Os funcionários do Instituto Couto Maia não receberam até hoje (21) o salário relativo ao mês de dezembro. A situação foi denunciada por um ouvinte da Rádio Metrópole. O contrato é terceirizado com a Fundação José Silveira.

“Temos aluguel atrasado, contas de luz e água sem pagar. Todo dia eles falam que vão pagar e até hoje nada”, reclama o ouvinte, que preferiu não se identificar. Segundo ele, a mesma situação ocorreu em dezembro, quando pagamento do mês de novembro só foi feito no dia 27.

Procurada pelo Metro1, a fundação informou que aguarda repasse do recurso pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já que faz os pagamentos imediatamente e não retém a quantia.

Em nota, a Sesab informou que realiza pagamentos regulares e consecutivos a todos os fornecedores, inclusive para a Fundação José Silveira.

"Foram pagos mais de R$ 23,5 milhões em dezembro de 2019, ao contabilizar todos os contratos desta instituição com a Sesab. Cabe esclarecer ainda que a mesma é responsável pelo pagamento dos seus colaboradores, bem como os encargos trabalhistas. Na oportunidade, em virtude de tal denúncia, será aberta sindicância a fim de verificar tais fatos", diz a secretaria.