Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Transmissão da Covid-19 no Brasil não está diminuindo, alerta OMS

Saúde

Transmissão da Covid-19 no Brasil não está diminuindo, alerta OMS

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, lembrou que, apesar de o número de casos no Brasil crescer cerca de 10% por semana, o número de casos no país é muito alto

Transmissão da Covid-19 no Brasil não está diminuindo, alerta OMS

Foto: Roberto Parizotti/FotosPublicas

Por: Kamille Martinho no dia 10 de agosto de 2020 às 21:30

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, alertou hoje (10) que o Brasil ainda tem altos níveis de transmissão da Covid-19.

"O Brasil está sustentando um nível muito alto de epidemia. A curva [de transmissão] achatou um pouco, mas não está diminuindo", alertou Ryan.

Ryan lembrou que, apesar de o número de casos no Brasil crescer cerca de 10% por semana, o número de casos no país é muito alto. A quantidade de casos positivos está em torno de 20% – o que, segundo ele, é "muito alta". "Muitos dos indicadores para o Brasil estão realmente apontando para transmissão comunitária contínua, pressão contínua no sistema de saúde", afirmou.

No sábado (8), o Brasil ultrapassou a marca dos 100 mil mortos pela Covid-19. É o segundo maior número do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. No fim de semana, o país também passou os 3 milhões de casos.