Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Turismo

Secretário da Casa Civil acha improvável reaproveitar antigo Centro de Convenções

No entanto, Bruno Dauster disse uma pesquisa sobre a situação estrutural do equipamento será feita

Secretário da Casa Civil acha improvável reaproveitar antigo Centro de Convenções

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 19 de agosto de 2019 às 19:56

O secretário Estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou, à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (19), que acha improvável que a estrutura do antigo Centro de Convenções da Bahia, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador, seja reaproveitada.

“Tenho dúvidas como a gente poderia aproveitar. Na visita, nós vimos que houve impactos do ponto de vista estrutural, isso a partir de conversa com o estruturalista, que hoje não está vivo, e que ele disse que dificilmente poderia se aproveitar. Mas estamos contratando uma pesquisa sobre a situação estrutural daquele equipamento para a partir de uma variação da estrutura propriamente dita, dos riscos de novos desabamentos, podemos ver que destinação poderão ser dadas”, explicou durante o Jornal da Cidade – II Edição. Ele ainda citou que há riscos de novos desabamentos.

Na oportunidade, o secretário disse também que estudos feitos por empresas estrangeiras indicam que o lugar ideal para construção do novo empreendimento seria no prédio do antigo Instituto de Cacau da Bahia, na Avenida da França, no Comércio, na Cidade Baixa. 

“Isso, independentemente do uso que poderemos dar para antiga estrutura que temos na Boca do Rio, é extramente importante. […] Não só revitalizaria a região na Cidade Baixa, mas você daria aos turistas um destino, a Baía de Todos os Santos”, avaliou.