Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Centro de Convenções municipal terá 'infraestrutura invejável', diz Isaac Edington

Turismo

Centro de Convenções municipal terá 'infraestrutura invejável', diz Isaac Edington

Cidade está sem centro de convenções em funcionamento desde o ano de 2013

Centro de Convenções municipal terá 'infraestrutura invejável', diz Isaac Edington

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Juliana Almirante no dia 10 de setembro de 2019 às 10:01

O presidente da Saltur (Empresa de Turismo de Salvador), Isaac Edington, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, que a infraestrutura do novo Centro de Convenções municipal, cujo termo de assinatura de concessão foi assinado hoje (10), será "invejável" e um dos mais modernos do Brasil. 

"Acho que esse é um momento histórico para a cidade, afinal de contas o prefeito (ACM Neto) hoje devolve à cidade algo de extrema importância, não só para Salvador, mas para o estado da Bahia, que é um novo centro de convenções, completamente remodelado, com infraestrutura invejável, um dos mais modernos do Brasil", defendeu.

 

Com a cidade sem um centro de convenções em funcionamento desde o ano de 2013, o titular da Saltur fala que o setor sofria com os efeitos da falta do equipamento.

"Dentro do nosso calendário, a gente sempre sentiu muita falta de um espaço como esse, que a gente pode estar atraindo muito mais produtos para a cidade. Independentemente dos eventos corporativos, a gente tem um monte de ideias e coisas para fazer aqui", disse.

O CEO da GL Events - empresa que ficará com concessão do equipamento-, Damien Timperio, afirmou que o espaço vai receber eventos inéditos no país. 

"Pelo menos, até a inauguração em dezembro desse equipamento, nós teremos eventos internacionais nunca sediados no Brasil aqui nesse equipamento", declarou. "Não vamos trabalhar apenas para equipamentos internacionais. É equipamento também dos soteropolitanos. Todo mundo tem consciência de que é equipamento público, somos realmente um gestor, uma ferramenta de trabalho para poder público", completou.