Turismo

Aeroporto de Salvador ganha 1º voo regular de baixo custo com rota para Santiago

Partida inaugural será no dia 27 de dezembro, já para os festejos do Ano Novo

[Aeroporto de Salvador ganha 1º voo regular de baixo custo com rota para Santiago]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 24 de Setembro de 2019 ⋅ 10:26

A companhia aérea chilena de baixo custo Jetsmart anunciou hoje (24) as primeiras operações no aeroporto da capital baiana, com uma nova rota entre Salvador e Santiago, no Chile.

O evento de lançamento acontece no Teatro Rubi do Wish Hotel, com presença do governador Rui Costa. 

Com o anúncio, é a primeira vez que o Aeroporto Internacional de Salvador vai receber uma companhia do tipo "ultra low cost". Na alta temporada, as aeronaves da companhia chilena partirão de Salvador às terças-feiras, sextas-feiras e domingos, sempre no início da tarde.

Na baixa temporada, os voos partem duas vezes por semana. A partida inaugural será no dia 27 de dezembro e as passagens já estão à venda com preço promocional no site da companhia aérea.

Durante o verão, os baianos ainda vão contar com outra opção de voo com saída de Salvador em direção a Santiago. No mês de agosto, a Sky Airline, outra companhia aérea low cost chilena, já iniciou as vendas de três partidas semanais entre 30 de dezembro e 2 de março.

A Vinci Airports, concessionária que administra o aeroporto de Salvador, também anunciou hoje, durante o evento, que pretende instalar um hub de aviação "low cost" no terminal. 

Notícias relacionadas

[Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos]
Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Turismo

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

[Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros]
Turismo

Air Europa é comprada pela IAG por um bilhão de euros

Por Matheus Simoni no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 09:20 em Turismo

Aquisição visa transformar Madri em um hub que concorra de igual para igual com aeroportos como Amsterdã (KLM), Frankfurt (Lufhansa), Londres Heathrow (British Airways) e...