Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Turismo

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Acordo de codeshare, pelo qual companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, já transportou mais de 1 milhão de clientes

Gol e Air France KLM prorrogam parceria por mais cinco anos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2019 às 14:20

As companhias aéreas Gol e Air France KLM anunciaram hoje (4) a prorrogação, por mais cinco anos, de uma parceria que já transportou mais de 1 milhão de clientes. O acordo de codeshare, forma de cooperação pela qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia, abrange 18 países, incluindo 66 cidades na Europa e mais de 30 no Brasil.

O anúncio vem algumas semanas após a norte-americana Delta ter anunciado venda de sua participação na companhia brasileira para comprar 20% da rival Latam. A companhia americana afirmou, ainda, que investirá outros US$ 350 milhões (R$ 1,4 bilhão) para apoiar o início da parceria entre as empresas. Além disso, a Delta também comprará quatro aviões modelo A350 da Latam e se comprometeu a comprar outros dez aparelhos do mesmo modelo, que serão entregues entre 2020 e 2025.