Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Turismo

Governos da Bahia e de Portugal assinam convênio para formação de mão-de-obra em Turismo

Em entrevista à Rádio Metrópole, o secretário de Turismo do estado, Fausto Franco, falou sobre o acordo, previsto para entrar em vigor em 2020

Governos da Bahia e de Portugal assinam convênio para formação de mão-de-obra em Turismo

Foto: Matheus Simoni / Metropress

Por: Metro1 no dia 07 de novembro de 2019 às 10:39

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o governo de Portugal assinam, hoje (7), um convênio de cooperação para formação de mão-de-obra especializada em Turismo. A informação foi revelada, em entrevista à Rádio Metrópole, pelo secretário de Turismo do estado, Fausto Franco, que está em viagem ao país. O reitor da Uneb, professor José Bites, também está presente na comitiva.

"Nesse viés da mão de obra, acho que tudo passa pela educação, pela formação, e a gente agora, com a Uneb, firma esse protocolo. A partir do ano que vem temos esse convênio já acontecendo no estado da Bahia, junto com o governo português", explicou Franco.

O secretário também falou sobre a reunião técnica do "Revive - Programa de Requalificação de Patrimônio Cultural Edificado", a ser realizada na segunda (11). O programa é parte de um termo de cooperação assinado entre o governo da Bahia e a Secretaria de Turismo de Portugal.

"A Bahia foi o primeiro estado do Brasil a assinar esse acordo. Portugal, repito, vem sendo protagonista no desenvolvimento dos bens com viés turístico que estão aí subutilizados ou não utilizados. Sendo Portugal esse case de sucesso pro mundo inteiro, a gente tem que pegar esses bons exemplos e adaptar pra nossa realidade", afirmou.