Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Igreja do Passo terá sino restaurado por empresa privada

Turismo

Igreja do Passo terá sino restaurado por empresa privada

A igreja ficou famosa por ter aparecido no filme O Pagador de Promessas. O evento comemorativo da restauração será uma missa, celebrada no dia 16 fevereiro, às 10h

Igreja do Passo terá sino restaurado por empresa privada

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de fevereiro de 2020 às 15:39

Os sinos da Igreja do Passo, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, passarão por restauro. A iniciativa foi tomada após pedido do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e terá como parceira a empresa Dona Empreendimentos. 

A igreja ficou famosa por ter aparecido no filme O Pagador de Promessas. O evento comemorativo da restauração será uma missa, celebrada no dia 16 fevereiro, às 10h. 

A volta dos sinos é uma das reivindicações "simbólicas" de Franco. O secretário da Setur acredita que a retomada do badalar vai ser positiva “não só para os turistas, mas principalmente da população, que vai ficar aguardando aquele momento das 18h para que todos os sinos toquem simultaneamente”. Franco aposta no turismo religioso como um dos destaques da sua gestão e revela que a Bahia passará a contar com um roteiro religioso oficial.