Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Fábio Assunção desabafa: 'O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha'

Entretenimento

Fábio Assunção desabafa: 'O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha'

Dependente químico, o ator é rotineiramente alvo de piadas e memes nas redes sociais

Fábio Assunção desabafa: 'O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de agosto de 2019 às 09:10

Fábio Assunção, 48 anos, vai interpretar o pai de uma médica dependente de crack na série "Onde Está Meu Coração", no Globoplay. Alvo de piadas e memes sobre a própria dependência química, o ator falou abertamente sobre sua condição. “Um dos grandes problemas da dependência é as pessoas terem vergonha de falar sobre ela, porque dificulta o processo de reequilíbrio”, disse ele em entrevista ao jornal O Globo deste domingo (18).

“O vício não é uma questão de caráter, ou de uma escolha. Não é você aceitar uma propina. É impulsão, compulsividade”, analisou. Fábio também comentou o texto escrito por seu filho, João Assunção, de apenas 16 anos, em sua defesa. À época, internautas vazaram um vídeo antigo do ator em momento íntimo e visivelmente alterado. “Ele tem muita consciência, uma compreensão muito grande para um cara de 16 anos… Ele escreveu sozinho, não perguntou pra mim, e postou. Se alguma coisa disso tudo tem que valer a pena é reverter em conhecimento e respeito, consciência humana aos meus filhos”, disse.

Ele também garantiu que os dias de polêmicas ficaram para trás. E explicou a auto-disciplina que se impôs: “Hoje tenho uma vida absolutamente normal. Posso tomar uma taça de vinho? Posso. Dois copos de cerveja? Posso. Mas, se beber mais do que isso, vai me fazer mal”.