Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Entretenimento

Tonico Pereira revela que já foi 'aviãozinho' de contrabando

Sobre o seu estado de saúde, o ator disse: "Fumo desde os 8 anos. Minha mãe me dava cigarros para que eu lavasse a louça"

Tonico Pereira revela que já foi 'aviãozinho' de contrabando

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 06 de fevereiro de 2020 às 12:30

Tonico Pereira revelou, aos 71 anos, que já atuou como "aviãozinho" no tráfico de produtos contrabandeados. "Sempre tive negócios. É uma coisa que vem comigo desde cedo. A atuação era para ser só um complemento. Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles", disse o ator em entrevista à colunista Patricia Kogut.

E completou: "Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator. O único negócio na minha vida em que ganhei dinheiro foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência".

Na mesma conversa ele disse ainda que tem o costume de exercer diversas funções, mesmo que nem sempre tenha resultados positivos: "Estou o tempo todo buscando alternativas, mesmo que elas não deem certo. A minha mulher [a bailarina e coreógrafa Marina Salomão] fica apreensiva com essas minhas iniciativas, mas ela me conhece, sabe que preciso disso. Felizmente, mesmo tendo feito coisas erradas, não estou devendo dinheiro".

Em sua profissão regular, ou seja, de ator, o último trabalho de Tonico Pereira na TV foi como o Chico da novela "A Dona do Pedaço", no ano passado. Durante as gravações, porém, ele ficou doente e precisou se afastar devido a cinco pneumonias e uma trombose. 

"Mas, estou estável e pronto para trabalhar. O meu médico me proibiu de fumar, mas eu não consegui. Tenho tentado diminuir. Infelizmente é um vício maldito que me acompanha desde sempre. Fumo desde os 8 anos de idade. Na época, a minha mãe me dava cigarros para que eu lavasse a louça. Era outra época", contou.