Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Coronavírus: 'Corro perigo de vida, na minha idade', diz Cid Moreira

Entretenimento

Coronavírus: 'Corro perigo de vida, na minha idade', diz Cid Moreira

O jornalista usou as redes sociais para incentivar o isolamento: "É uma questão de vida! Não brinquem”

Coronavírus: 'Corro perigo de vida, na minha idade', diz Cid Moreira

Foto: Divulgação

Por: James Martins no dia 19 de março de 2020 às 12:50

Cid Moreira, de 92 anos, usou as redes sociais para alertar sobre a necessidade de isolamento por causa do surto de coronavírus. O jornalista faz parte do grupo de risco e mora com a família em um sítio em Taubaté, SP. “Já isolados em casa?! Não esqueçam! Não é férias! O isolamento é necessário para salvar a sua vida e das pessoas a sua volta!", disse.

E completou: "Eu corro perigo de vida, na minha idade! Vou trabalhar através da internet! Não receberei ninguém! Claro, a Fátima não vai sair também. É uma questão de vida! Não brinquem”.

Ele aproveitou ainda para falar sobre a situação na Itália, principal país afetado pela covid-19. “A Itália não levou a sério, no começo, o isolamento e por isso sofreu demais! Então vamos fazer o que Deus mandou: ‘faça a sua parte e eu te ajudarei’. Se for preciso use luvas para andar nos ônibus e outros transportes públicos". 

Por fim, o eterno âncora do Jornal Nacional deu mais dicas: "Se não tem condições de usar luvas, coloque sacolinhas de plástico mas mãos. Use álcool gel! Pague as contas pelos aplicativos no celular, na internet! Evite filas e aglomerações! Bem, eu já havia feito um vídeo no meu canal do YouTube sobre os cuidados com a pele nessa minha fase da vida! Dêem um espiadinha! São boas dicas! Abraço e, de hoje em diante vamos contar para vocês a nossa rotina em casa”.