Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

'Até hoje não sei se voltei', diz Glória Maria sobre viagem de maconha na Jamaica

Entretenimento

'Até hoje não sei se voltei', diz Glória Maria sobre viagem de maconha na Jamaica

A apresentadora falou também sobre situações de racismo: “‘Tira aquela neguinha da Globo daqui’. E eu passei todo o governo Figueiredo ouvindo”

'Até hoje não sei se voltei', diz Glória Maria sobre viagem de maconha na Jamaica

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2020 às 10:50

Glória Maria relembrou com sinceridade e bom humor as imagens icônicas de quando ela fumou maconha em uma reportagem na Jamaica. “Eu fumei aquele negócio na mais radical e pura comunidade rastafari da Jamaica. Nós negociamos três meses, assinamos um papel dizendo que a gente respeitaria todos os regulamentos, inclusive rezar na entrada e fumar na saída", disse ela, em entrevista a Pedro Bial.

E continuou: "Depois que a gente saiu de lá, ficamos na recepção do hotel por umas cinco, seis horas, sem conseguir voltar para o quarto. Ninguém sabia onde estava. Até hoje não sei se voltei”.

A apresentadora ainda falou sobre ter sofrido racismo durante a ditadura militar no Brasil. “‘Tira aquela ‘neguinha’ da Globo daqui’. E eu passei todo o governo [João] Figueiredo ouvindo”, contou.

Ainda sobre esse tema, Glória não fez a Glória: “A diferença é que hoje as coisas ganham uma proporção maior. Nada mudou, a discriminação continua igualzinha. As pessoas acham que hoje é pior. Não, não, não. Quem não gosta de preto, não gosta. Quem é racista é racista. Não adianta a Glória Maria apresentar o Jornal Nacional, o Globo Repórter, o Fantástico". 

E finalizou: "Ela é negra? Então, tem que ser discriminada ou diminuída. (…) Dizem assim: elas não percebem’. Percebem, sim. Elas sabem que são racistas e gostam de ser. E quem é racista tem o prazer de ser racista, tem prazer em diminuir o outro seja do jeito que for”.